segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Salas Temáticas

SALA 1

OS ESPAÇOS COLETIVOS NO CEI CAIC: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA (CAIC);

 POSSIBILIDADES DE PARCERIA E FORMAÇÃO NOS DIFERENTES TEMPOS PEDAGÓGICOS (MANOEL ALVES); 

CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO DO CIMEI THERMUTTIS: QUAL O LUGAR DAS COMEMORAÇÕES? (THERMUTTIS)

SALA 2

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E AS IMPLICAÇÕES NA GESTÃO DEMOCRATICA (HAIDE);

CPA: UM NOVO OLHAR PARA A AVALIAÇÃO (CIMEI 24);

 ESPAÇO DE VIVÊNCIA, CONVIVÊNCIA, APRENDIZADO E BRINCADEIRAS (MARIA ODETE)

SALA 3

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMO RESPONSABILIDADE DE TODOS - DESAFIOS E PARCERIAS (SONIA MARIA); 

FAMÍLIA E ESCOLA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES - DO DIÁLOGO E PARCERIA (MARGARIDA); 

MEUS ESPAÇOS, MINHA ESCOLA: OLHAR QUE MUDA A PRÁTICA (RAIO DE SOL)

SALA 4

PROJETO INFORMÁTICA: ACESSO A NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (NAIR VALENTE);

O REGISTRO COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DOS TEMPOS PEDAGÓGICOS (SONIA MARIA);

TERRITÓRIOS INFANTIS: DO FÍSICO AO IMAGINÁRIO (MARIA JOSÉ GONÇALVES).

SALA 5

"ERA UMA CASA..." (MAURO MARCONDES);

 ESPAÇO SEM MEDIDAS (CURUMINS); 

FESTA COM A FAMÍLIA: BRASIL COM VINÍCIIUS DE MORAES (HELENA NOVAES); 

MINHA FAMÍLIA TAMBÉM VAI À ESCOLA (MARIA JOSÉ GONÇALVES)

SALA 6

PROJETO PEDAGÓGICO (MATILDE);

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NA E DA COMUNIDADE ESCOLAR (DULCINÉIA);

A LITERATURA INFANTIL COMO PONTE ENTRE COMUNIDADE E ESCOLA (BATRUM).

SALA 7

FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE ESCOLAS MINICIPAIS DE EDUCAÇÃO 

INFANTIL DE CAMPINAS (TANCREDO, GUILHERME E CIMEI 11); 

BIBLIOTECA E JORNAL: O ENCONTRO PRECIOSO QUE ROMPE OS MUROS DA UNIDADE 
(MARILENE CABRAL); 

FAMÍLIA E ESCOLA NA ELABORAÇÃO DO PROJETO DANÇA (AMAPAT E ENCANTADO).

SALA 8

NA EDUCAÇÃO INFANTIL O ADULTO TAMBÉM APRENDE (CORUJINHA);

PROJETO BRINQUEDOTECA: INOVANDO O COTIDIANO DE UMA ESCOLA (LÍDIA);

A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO COMUNIDADE E ESCOLA (SNOOPY)

SALA 9

FESTA DE ANIVESÁRIO: UM NOVO OLHAR (LIDIA); 

BRINCANDO NO MESMO MUNDO (GUILHERME DE ALMEIDA); 

FORMAÇÃO CONTINUADA: HORTAS E JARDINS (ESTRELINHA).

SALA 10

AS RELAÇÕES, PRÁTICAS E REGISTROS QUE PERMEIAM A EDUCAÇÃO INFANTIL (ORLANDO);

A TECNOLOGIA ASSISTIVA NO AMBIENTE ESCOLAR (THERMUTTIS);

FORMAÇÃO E DIVERSIDADE ETNICA: CRIANDO AÇÕES COLETIVAS NA SUPERAÇÃO DE

PRECONCEITOS (MARGARIDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário